fbpx

5 maneiras de reduzir custos de impressão

Com a crescente concorrência de mercado, cresce a necessidade de redução de custos e é aí que os serviços de impressão gerenciados (MPS) entram. Mas você deve estar se perguntando que tipo de custos os serviços de impressão gerenciados podem reduzir?

Com a crescente concorrência de mercado, cresce a necessidade de reduzir de custos e é aí que entram os serviços de impressão gerenciada.

Mas, você deve estar se perguntando que tipo de custos os serviços de impressão gerenciada podem reduzir

Abaixo, vamos abordar como o gerenciamento de impressão pode ajudar a reduzir custos na sua empresa:

1. Manutenção econômica; 

Um dos benefícios mais aparentes do uso de um serviço de gerenciamento de impressão é o suporte e a manutenção.

Com o apoio de um software, é possível monitorar as impressoras e detecção rapidamente problemas que possam estar ocorrendo.

Com isso, você irá reduzir o tempo de inatividade da impressora e economizar o tempo da equipe, que não precisará ficar descobrindo o porque da quebra da impressora ou aguardar que alguém notifique.

Inclusive, ao precisar de qualquer suporte em relação às máquinas, os provedores de serviços gerenciados fornecem suas equipes de suporte a um custo muito mais baixo do que serviços particulares de TI.

2. Segurança do parque de impressão;

Talvez, uma das maiores vantagens de usar serviços de impressão gerenciada é que eles ajudam a sua empresa a resolver questões de conformidade à segurança da informação.

As organizações que estão sujeitas a regulamentações rígidas podem contar com um MPS para garantir que seu ambiente de impressão esteja totalmente seguro.

Um MPS avalia a segurança da impressora, encontra falhas e faz recomendações para eliminá-las.

Inclusive, emite relatórios, mostrando o uso do usuário para identificar qualquer fonte de não conformidade com a segurança da informação.

Na atualidade, as leis de proteção de dados, tanto LGPD quanto GDPR, têm cobrado muito a responsabilidade dos dados das pessoas físicas. Por isso, você deve se preocupar com a segurança dos dados impressos também.

Com os serviços de impressão gerenciados, as empresas obtêm proteção superior da impressora, incluindo a autenticação do usuário para que apenas o pessoal autorizado possa utilizar as impressoras de escritório.

Também fornecem políticas de segurança personalizadas para ajudar a empresa a desenvolver e implementar protocolos de segurança para proteger os ambientes de impressão.

3. Reciclagem de cartuchos;

Reciclar cartuchos também pode ser uma alternativa, mas você deve tomar cuidado. A qualidade do cartucho reciclado/remanufaturado deve ser condizente com a sua necessidade de impressão.

Teste sempre os fornecedores antes de fazer contratos longos de prestação deste serviço.

Este é um critério que você deve dar toda atenção! Ao reciclar cartuchos de toner, as empresas podem economizar dinheiro e ser mais sustentáveis.

4. Gerenciamento do fluxo de trabalho e documentos;

Cortar custos e distribuir melhor os documentos do fluxo de trabalho é uma jogada inteligente que pode ajudar a lançar empresas à frente de seus concorrentes.

Com o MPS, você irá melhorar o fluxo de trabalho e a distribuição de documentos, automatizando o gerenciamento de papel e digitalizando para armazenar os documentos eletronicamente.

5. Economize no espaço do escritório;

Você irá substituir suas salas cheias de impressoras desatualizadas por máquinas eficientes e tecnológicas, reduzindo o número de impressoras e o espaço que as antigas máquinas ocupavam no escritório.

Conclusão…

Os serviços de impressão gerenciada podem te ajudar a reduzir significativamente os gastos com impressão no escritório e alavancar, ainda mais, o seu negócio. O que você está esperando para contratar um? 

Contrate agora mesmo um serviço de gerenciamento de impressão!

Impressão Gerenciada

Seja o primeiro a comentar

*

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.