Esse post é para você que trabalha com outsourcing de impressão!
Com a pandemia, foram implantadas medidas de distanciamento social e muitas empresas aderiram ao home office. Isso dificulta a coleta de contadores, controle de estoque e, inclusive, afeta o fechamento mensal das empresas de outsourcing de impressão.
Algumas dificuldades na Pandemia
Ir até o cliente em meio da Pandemia é se expor e expor os demais a um grande risco de contaminação.
Por outro lado, solicitar ao cliente que envie o relatório de contadores pode ser uma dor de cabeça, já que muitas pessoas não sabe como tirar esse relatório ou, ainda, os equipamentos podem estar na casa de funcionários.
Desafios e como se reinventar
Controlar o estoque no cliente também passa a ser um desafio dentro deste contexto tão diverso que pode apresentar-se.
Com os equipamentos sendo redirecionados à casa dos funcionários, o acesso do outsourcing diminui, prejudicando o controle adequado de suprimentos.
Com as escalas de trabalho e flexibilização de horários, o próprio contexto de trabalho se modifica, o que dificulta compreender como os recursos (impressora e suprimento) estão sendo utilizados e quando trocá-los.
Além disso, o fechamento por telefone, email ou manualmente são todas opções que comprometem prazos, confiança e saúde neste momento.
Monitore seu parque de impressão remotamente!
É possível, e a melhor opção, controlar tudo sobre o seu parque de impressão sem sair de casa/empresa. Da coleta de contadores ao faturamento, tudo remotamente, com confiabilidade e segurança!
O PrintScout é uma solução da Enttry Software que automatiza a coleta de contadores de impressão (contadores físicos/hardware) e gera relatórios para faturamento em um único aplicativo web de administração.
E, o principal, você faz tudo isso online, sem contato físico e com muito mais segurança. Além disso, o software dispõe de diversos recursos para melhorar a gestão do seu outsourcing.
Saiba mais sobre as funcionalidades do PrintScout, clicando aqui!
Seja o primeiro a comentar