O corte de gastos

Chega o dia em que você precisa cortar alguns gastos na sua empresa, porém não sabe por onde começar. Entre despesas necessárias e despesas supérfluas, cada gestor escolhe a melhor opção para reduzir a conta no final do mês.

Uma opção para a redução de gastos é restringir a quantidade de documentos impressos. Você pode começar mudando alguns hábitos relacionados a impressão na sua empresa.

Isso realmente funciona?

Certo, você deve estar se perguntando: “Reduzir as impressões desnecessárias realmente vai interferir na conta?” E se eu falar pra você que 65% dos documentos impressos nos escritórios são jogados fora ou reciclados em até dois dias. Realmente, estamos gastando um dinheiro que poderia ser evitado, não é mesmo?

Tudo isso por que muitas pessoas não pensam antes de imprimir, elas simplesmente não tem o hábito de se regrar e, quando percebem, já estão imprimindo sem necessidade. “Só esse boleto”, “Só mais esse trabalho”, “É o último”, e nunca é! 

Medir para educar

Quando você monitora, mede e controla é muito mais fácil educar seus usuários, pois você se baseia em informações precisas e detalhadas. E, um bom software de gerenciamento de impressão pode ser seu aliado nesse momento.

As cotas de impressão

As cotas de impressão funcionam muito bem para combater esse problema. Com elas, é possível determinar quantas páginas o usuário poderá imprimir e, ainda, configurar notificações. Exemplo: A cota notificante irá notificar quando o usuário estourar a sua cota. Já a cota bloqueante irá bloquear as impressões quando acabar a cota do usuário.

As cotas podem te ajudar a ter um controle sobre as impressões. Esse é um problema de grande parte das empresas.

Um problema que parece não ter solução

Eu sei, é difícil controlar o que os funcionários estão imprimindo. E, você acaba deixando de lado algo que poderia ser evitado. Mas, saiba que, sim, é possível ter um controle preciso de tudo que está sendo impresso!

A solução

Os softwares de gerenciamento de impressões são uma alternativa!

Eles permitem que você controle tudo o que os usuários imprimem e, pensando nas estratégias de redução de impressões, é possível criar as tão desejadas cotas de impressão. E principalmente ter transparência e clareza de tudo que é impresso na sua empresa.

Você ainda ganha outros benefícios

Você também pode gerar relatórios, ratear custos de impressão e reduzir até 37% dos gastos com impressões.

Cada impressão realizada será bilhetada no software, sendo assim, é possível visualizar o usuário que imprimiu, quando foi realizada a impressão, em qual equipamento e o nome do arquivo.  

Gerenciar as impressões gera economia!

Ao saberem que estão sendo monitorados, os usuários reduzem drasticamente o número de impressões desnecessárias. Sendo assim, a redução é significativa e, por isso, gera economia

Se interessou pela ferramenta? Quer conhecer mais sobre essa tecnologia e começar agora mesmo a controlar as impressões? Você pode instalar agora mesmo ou solicitar essa solução ao seu prestador de outsourcing de impressão.

Indicamos a nossa parceira Enttry Software. Confira um pouco do trabalho deles e como as soluções que eles disponibilizam podem ajudar.


Acesse www.enttry.com.br e confira!


    2 replies to "O controle de impressões como estratégia para redução de gastos"

    • Letícia Machado

      Oi! Achei ótima a dica do software de gerenciamento de impressão, não tinha pensado nisso. Qual vocês indicam?

      • Thiarlei Macedo

        Olá, Letícia!
        Nossa parceira de software é a https://enttry.com.br . Eles possuem softwares de gerenciamento de impressão, impressão segura, monitoramento remoto de impressoras, entre outros.

        Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*