fbpx

7 benefícios dos serviços de impressão gerenciada

Descubra o que são serviços de impressão gerenciada e quais os principais benefícios desse tipo de serviço. Libere tempo da sua equipe de TI e reduza as despesas da sua empresa!

O que são serviços de impressão gerenciada?

Serviços de impressão gerenciada (MPS) são estratégias utilizadas para gerenciar dispositivos de impressão, permitindo que as organizações melhorem sua eficiência, produtividade e segurança da informação.

Os parceiros de MPS monitoram o uso dos equipamentos, substituem consumíveis e atendem às necessidades de impressão da organização. 

Abaixo vamos falar um pouco mais sobre  os benefícios que o MPS disponibiliza para as organizações:

  1. Reduz as despesas de capital e melhore o fluxo de caixa;

Você pode monitorar suas despesas através de painéis de controle de uso em tempo real e ferramentas de previsão de trocas de peças e suprimentos. Isso o deixa em uma posição melhor para gerenciar seu orçamento.

Assim, você não imobiliza seu capital e consegue manter um fluxo de despesas previsível.

  1. Economia de tempo e melhora da eficiência;

O tempo que os funcionários gastam com tarefas relacionadas à impressora pode ser frustrante. Com destaque ao tempo gasto consertando defeitos de dispositivos e substituindo cartuchos de tinta e toners.

Um serviço de impressão gerenciada deve identificar essa situação e liberar tempo da equipe para se concentrar em coisas essenciais.

  1. Redução de custos e economia de  dinheiro; 

Manter um dispositivo individual de cada vez é mais caro do que ter um sistema automatizado baseado em nuvem para fazer isso em escala.

No geral, está claro que a economia de custos associada a um MPS pode ser significativa em comparação com a instalação e manutenção de impressoras por conta própria.

  1. Melhora a produtividade da sua organização;

As necessidades de impressão entre diferentes departamentos de uma organização podem variar.

Após uma avaliação inicial das necessidades atuais e futuras de uma organização, o provedor de MPS deve ser capaz de recomendar um programa personalizado para cada departamento.

  1. Reduz a pegada ambiental;

Reduzir a quantidade utilizada de papel, eletricidade e consumíveis de impressão faz parte de ser um cidadão corporativo responsável.

Com um sistema de monitoramento instalado, você deve ser capaz de identificar os níveis de uso de impressão. Dessa forma, você estará em melhor posição para intervir e reduzir sua pegada ambiental.

  1. Melhora a segurança da informação;

Um bom MPS deve fornecer um plano de segurança de impressão, minimizando o risco de roubo de documentos das bandejas de saída das impressoras por exemplo.

Essa solução envolve a implantação de gerenciamento de documentos. Além disso, dar preferência ao uso de impressoras multifuncionais com função de limpeza automática do disco rígido e soluções em nível de rede.

Desse modo, o MPS reduz o risco de informações serem recuperadas por hackers ou vazadas pelos próprios usuários.

  1. Soluções de software podem acelerar o seu negócio

Um software de gerenciamento de impressão é a solução ideal para o seu negócio! Ele te ajuda a reduzir gastos desnecessários com impressão, proteger documentos e, ainda, monitora todo o seu parque de impressão.

Libere sua equipe de TI para focar no que realmente é necessário para o seu negócio. Conheça mais sobre essa solução no link abaixo.

Conhecer a solução!

Impressão Gerenciada

Seja o primeiro a comentar

*

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.