Tudo que você precisa saber para aplicar serviços de impressão gerenciada ao seu negócio

As empresas estão investindo em soluções de TI mais do que nunca. Mas, muitas, também, estão preocupadas com os custos e procuram uma oportunidades de economia sempre que possível.

As soluções de serviços de impressão gerenciados (MPS – Managed Printing Services) representam uma das maneiras mais eficazes de gerar eficiência e economia no local de trabalho.

As soluções MPS são baseadas em tecnologias altamente eficiente e focadas na eliminação do desperdício produzido por soluções de impressão tradicionais.

No entanto, as empresas que buscam implementar e se beneficiar dos serviços de impressão gerenciada precisam se preparar para passar por um período de transição.

Abaixo, vamos te ajudar com 7 etapas para aplicação de serviços de impressão gerenciada (MPS).

Etapa 1: Comece devagar

Defina suas expectativas ​​para o crescimento e desenvolvimento de seu programa MPS. E lembre-se que começar grande pode acabar em decepção, mas começar com pequenos passos e ajustar sua proposta de valor ao que o MPS oferece é um ótimo começo.

Etapa 2: Resolva problemas específicos

Os prestadores de serviços de qualquer tipo precisam demonstrar um valor específico para seus clientes. Procure um provedor que atenda às suas necessidades comerciais específicas da sua empresa.

Etapa 3: Calcule os custo totais 

É importante saber o quanto você estaria pagando sem o MPS. Se você pretende calcular preços, usando o custo por página, você precisará comparar a oferta recebida ao cálculo do custo total de propriedade.

Etapa 4: Desenvolva parcerias

Os provedores de serviços de impressão precisam formar parcerias claramente definidas e rigidamente controladas para demonstrar um valor convincente para clientes em potencial.

Qualquer provedor de serviços de impressão gerenciada (MPS) que busca oferecer benefícios abrangentes de redução de custos aos clientes precisará contar com parceiros de negócio confiáveis ​​para manter cada parte individual do processo funcionando perfeitamente.

Etapa 5: Desenvolva e monitore indicadores de desempenho

Cabe ao provedor de MPS demonstrar o valor real do contrato de serviço ao cliente. Estabeleça parâmetros com seu fornecedor e monitore-os em conjunto para avaliar a economia e a eficiência gerada.

Etapa 6: Realize avaliações

Avaliar o valor de uma solução MPS pode ser uma tarefa árdua, com muitas pesquisas e muitos dados, mas produz um valor enorme, pois essas informações delimitam como a parceria de MPS deve ser executada.

Etapa 7: Esteja disponível para seus clientes

Escolha um provedor de MPS que se reúna regularmente com os clientes para fornecer atualizações de progresso. Mantenha contato com seu provedor para que as suas necessidades sejam devidamente consideradas enquanto implementam o novo programa juntos.

As soluções de MPS precisam de parceiros fortes para garantir um alto nível de entrega e resultados.

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