fbpx

O que pode estar ocasionando a quebra da copiadora

Você está utilizando sua impressora para fazer algo importante e, quando menos espera, se depara com um aviso: “Erro na multifuncional” ou “Atolamento de papel”.

Você está utilizando sua impressora para fazer algo importante e, quando menos espera, se depara com um aviso:Erro na multifuncional” ou “Atolamento de papel”. 

Nunca há um bom momento para uma copiadora quebrar, mas não parece que elas geralmente quebram nos piores momentos?

Impressões com tinta vermelha que parece rosa, listras na página ou papel amassado não são a aparência que você procura. A boa notícia é que existem maneiras de evitar essas infelizes falhas na copiadora.

Aí você fica com a pergunta: “porque minha impressora está sempre quebrada?” 

Vamos te mostrar alguns motivos comuns para sua multifuncional estar quebrando

 1. A sua máquina tem o tamanho errado;

Você sabia que a capacidade da sua copiadora ou impressora é tão importante quanto o preço? Mas, muitos escritórios compram uma copiadora com base no preço ou na funcionalidade. 

Cada máquina tem um volume máximo projetado para produzir todos os meses antes de começar a se desgastar. Um volume de saída excessivo em dispositivos menos capazes contribuirá para ela quebrar.

Em grandes máquinas projetadas para uso constante, existe um volume mínimo de saída e, quando o volume é baixo, as máquinas também  podem começar a quebrar.

2. Sua copiadora está superaquecendo;

As copiadoras de escritório superaquecem quando excedem o limite desejado. Muitas copiadoras servem como impressoras multifuncionais, executando inúmeras tarefas.

Quando as copiadoras não recebem uma pausa para esfriar, elas podem começar a funcionar mal. As máquinas também superaquecem quando não têm espaço para respirar. 

Atenção! Máquinas em um canto apertado ou empilhadas com papel não podem liberar o calor que produzem. 

3. O papel está atolando;

Atolamento de papel pode causar quebra na sua máquina e você nunca deve fazer força para tentar soltar o papel que está preso. As peças internas da máquina são frágeis e podem quebrar facilmente sob pressão.

Quando puxamos o papel, ele geralmente rasga, não é mesmo? Isso causa um problema secundário. Pequenos pedaços de papel podem ficar alojados na máquina e causar mais danos ao equipamento.

Evite os atolamentos de papel, ventilando-o e secando antes de colocá-lo na impressora.

Você sabia que existe um lado correto do papel para imprimir? Há um topo e um fundo para o papel, procure a seta na embalagem. 

Existem estufas para armazenamento de papel. Em cidades úmidas, é interessante fazer uso destes equipamentos, pois a umidade pode ocasionar atolamento também.

4. Você não realiza manutenções regularmente;

Toda copiadora precisa de uma manutenção depois de um tempo, para prolongar a sua vida útil.

O acúmulo de poeira e toner podem danificar o equipamentos, gerar atolamento de papel e gerar falhas na impressão.

Quando uma copiadora quebra, a sua produtividade é interrompida até que os reparos possam ser feitos. É por isso que é importante programar uma manutenção regular.

A prevenção é sempre mais barata do que o reparo!

Você pode economizar tempo e dinheiro apenas mantendo sua copiadora saudável.

Software de Impressão

Um software para controle de impressão pode te ajudar a controlar as impressões em excesso, problemas que podem estar ocorrendo na sua máquina e muito mais. São diversas opções para reduzir os gastos desnecessários e, ainda, controlar o que cada funcionário está imprimindo.

Saiba mais sobre software de impressão em:  https://enttry.com.br/

Impressão Gerenciada

Seja o primeiro a comentar

*

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.