As 10 melhores dicas de como vender outsourcing de impressão

Este artigo foi montado com base nas 73 dicas enviadas pelos participantes do treinamento “Como vender outsourcing de impressão” do Impressão Gerenciada que ocorreu em 12/05/14. O público escolheu através de uma votação ao vivo qual a melhor dica. Segue abaixo as 10 melhores dicas ordenadas pela votação do público! 

  • Trabalhar para mudar a mentalidade de “reduzir o custo página” para: “reduzir o custo mensal total de impressão” (Ariosto Ferraz);
  • Mostrar para o cliente os benefícios de focar no negócio dele e deixar a impressão com a sua empresa (Aparecida Rebouças);
  • Fazer um contrato de risco por tempo curto e determinado para o cliente experimentar o serviço (Aparecida Rebouças);
  • Mostrar para o cliente que ele vai converter gastos em lucro com outsourcing. (Marcelo Rabelo)
  • Mapear o volume de impressão do cliente antes do contrato (Raphael Lopes);
  • Manter a equipe comercial próxima da equipe técnica  (Alison Biava);
  • Aproveitar as visitas no cliente para identificar novas oportunidades (Washington Luiz de Souza);
  • Converter clientes que compram toner em clientes de outsourcing (Washington Luiz de Souza);
  • Relacionar na proposta as cinco maiores empresas que atendemos, com os dados (pessoa de contato, telefone) como referência. (Alexandre Delgado)
  • Livrar o cliente de todas as preocupações ligadas a impressão (Magney Olinek);

É muito gratificante a participação de todos do grupo! É desta forma que vamos construir um mercado cada vez mais maduro e profissional.

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4 comentários em “As 10 melhores dicas de como vender outsourcing de impressão”

  1. Marcielle Oliveira

    Boa tarde, gostaria de saber como faço para ingressar nesse mercado com vendas de Outsourcing.
    Obrigada!!

    1. Impressão Gerenciada

      Oi Marcielle!

      Obrigado pelo contato. A melhor forma de entrar neste mercado é adquirir conhecimento sobre ele, assista treinamentos e palestras. Você pode contratar um consultor especializado em outsourcing.
      Vale também viajar para alguma cidade grande, que não seja a sua, e visitar algumas empresas de outsourcing que estão tendo sucesso e trocar idéias com os empresários que estão no mercado. Se você é uma pequena empresa procure o SEBRAE para montar um CANVAS ou um pequeno plano de negócio antes de sair fazendo.
      Além do mais, é importante considerar utilizar e oferecer ferramentas que agreguem valor ao seu serviço, como softwares de coleta remota de contadores, como o PrintScout, e de gerenciamento de impressão, como o Print Account.

      Grande Abraço.

  2. A grande Vantagem do Outsourcing é ligeiramente a “segurança e tranquilidade para equipe de TI, ao ter mão de obra especializada e renovação de equipamentos por conta de nossa empresa” esta uma tática de negociação que uso…

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