Este artigo foi montado com base nas 73 dicas enviadas pelos participantes do treinamento “Como vender outsourcing de impressão” do Impressão Gerenciada que ocorreu em 12/05/14. O público escolheu através de uma votação ao vivo qual a melhor dica. Segue abaixo as 10 melhores dicas ordenadas pela votação do público!
- Trabalhar para mudar a mentalidade de “reduzir o custo página” para: “reduzir o custo mensal total de impressão” (Ariosto Ferraz);
- Mostrar para o cliente os benefícios de focar no negócio dele e deixar a impressão com a sua empresa (Aparecida Rebouças);
- Fazer um contrato de risco por tempo curto e determinado para o cliente experimentar o serviço (Aparecida Rebouças);
- Mostrar para o cliente que ele vai converter gastos em lucro com outsourcing. (Marcelo Rabelo)
- Mapear o volume de impressão do cliente antes do contrato (Raphael Lopes);
- Manter a equipe comercial próxima da equipe técnica (Alison Biava);
- Aproveitar as visitas no cliente para identificar novas oportunidades (Washington Luiz de Souza);
- Converter clientes que compram toner em clientes de outsourcing (Washington Luiz de Souza);
- Relacionar na proposta as cinco maiores empresas que atendemos, com os dados (pessoa de contato, telefone) como referência. (Alexandre Delgado)
- Livrar o cliente de todas as preocupações ligadas a impressão (Magney Olinek);
É muito gratificante a participação de todos do grupo! É desta forma que vamos construir um mercado cada vez mais maduro e profissional.
Curta e compartilhe, ajude a divulgar o conhecimento
Boa tarde, gostaria de saber como faço para ingressar nesse mercado com vendas de Outsourcing.
Obrigada!!
Oi Marcielle!
Obrigado pelo contato. A melhor forma de entrar neste mercado é adquirir conhecimento sobre ele, assista treinamentos e palestras. Você pode contratar um consultor especializado em outsourcing.
Vale também viajar para alguma cidade grande, que não seja a sua, e visitar algumas empresas de outsourcing que estão tendo sucesso e trocar idéias com os empresários que estão no mercado. Se você é uma pequena empresa procure o SEBRAE para montar um CANVAS ou um pequeno plano de negócio antes de sair fazendo.
Além do mais, é importante considerar utilizar e oferecer ferramentas que agreguem valor ao seu serviço, como softwares de coleta remota de contadores, como o PrintScout, e de gerenciamento de impressão, como o Print Account.
Grande Abraço.
A grande Vantagem do Outsourcing é ligeiramente a “segurança e tranquilidade para equipe de TI, ao ter mão de obra especializada e renovação de equipamentos por conta de nossa empresa” esta uma tática de negociação que uso…
Boa Francisco!